10/01/17

Como seguras a vida de quem amas na tua mão?





Não Seguras!

O telefone toca, e, do outro lado dizem-te que vão pôr termo à vida. No meio dos teus afazeres, o teu coração cai... a tua voz emudece, e, o teu cérebro vasculha à velocidade da luz, o que a tua racionalidade deverá responder... não há respostas certas, não há formulas mágicas... sai apenas: "tem calma, vamos falar logo... com calma, encontraremos uma solução!"

A chamada termina, o coração fica apertadinho...as lágrimas querem saltar, e, à tua frente esperam uma resposta para a questão "x", credita-se e manda-se reclamar? Ou suportamos o prejuízo?

Por milésimas de segundos, queres baixar os braços... queres apenas sentir que repousas tranquilamente... miragem, não há tempo, decide e avança! Avança sem deixares a vida de quem amas, à sua sorte. Mas haverá humano algum, que segura na sua mão a vida de quem quer que seja?

É pura ilusão, jamais isso será possível! 

O teu cérebro continua a tomar decisões práticas, e, o teu coração clama pela Mãe Celeste: "N. Senhora da Agonia, sede a minha companhia..." - Nesta simples jaculatória, entregas tudo nas mãos da Mãe Celeste, aceitas a tua pequenez, a tua impotência... a solidão a que o infortúnio te condenou, tudo...mesmo tudo!

E o que podes esperar? Tudo! Desde a tragédia, até ao Milagre! 

E o Milagre aconteceu... não de forma estrondosa e magnifica, mas como a brisa suave ... tão suave, que facilmente te podes confundir, e, anunciares que seguraste uma vida na tua mão... Foi a Mãe! Foi a Mãe, que cuidou... amparou e segurou aquela vida! 

Desde o missionário que providencialmente precisou do meu trabalho, e, a quem eu pude pedir oração, até ao meu Prior que diariamente entrega cada ovelha do seu rebanho a JESUS, e, que se entrega a JESUS diáriamante por cada uma das ovelhas que lhe estão confiadas... tudo é Benção, tudo é Graça Divina!     





Sem comentários: